Google Music

Google Music vai ser concorrente para iTunes e iCloud da Apple GOOGLE+ SERÁ CONECTADO A TODOS OS SERVIÇOS DO GOOGLE

Google+

GOOGLE+ SERÁ CONECTADO A TODOS OS SERVIÇOS DO GOOGLE Titulo da Imagem

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Botão do Google+1

O botão +1 é uma forma abreviada de dizer "isso é muito legal" ou "você tem que conferir isso". Agora, você pode marcar com +1 as páginas que achar que valem uma visita, não importa onde estiver na web.
As marcações +1 ajudam seus amigos, contatos e outras pessoas na web a encontrar os melhores resultados em uma pesquisa. Ao instalar a extensão +1, você pode marcar publicamente com +1 qualquer página que estiver visitando com um simples clique.



Gerencie suas marcações +1 em uma nova guia no seu Perfil do Google (https://profiles.google.com). Você pode mostrar sua guia marcada com +1 ao mundo ou mantê-la privada e usá-la apenas para gerenciar a crescente lista de coisas que você adora na web.



Leia nossa Política de Privacidade do Botão do Google +1 (http://www.google.com/intl/pt-BR/privacy/plusone/) para conhecer informações básicas sobre as funções do botão +1.



***Este não é o blá blá blá de sempre!***




Além das práticas descritas na Política de Privacidade do Botão do Google +1, quando você instala essa extensão, todas as páginas e URLs que visitar serão enviados para o Google recuperar as informações sobre +1. Essas informações incluem, por exemplo, se você já marcou a página com +1 anteriormente e quantas pessoas já fizeram o mesmo. O artigo a seguir da Central de Ajuda (
http://www.google.com/support/profiles/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1319578) descreve com maior profundidade o uso que o Google faz dessa informação.



Ao instalar essa extensão, você concorda com os Termos de Serviço descritos em
http://chrome.google.com/extensions/intl/pt-BR/gallery_tos.html.


Novos recursos e melhorias no Google+ - Google Discovery

Além de disponibilizar uma nova extensão para Google Chrome, do Google Translator para Google+, e também trazer o recurso de compartilhar posts no Android, a gigante de Mountain View também implementou nos últimos dias algumas melhorias no funcionamento do serviço social.

Confira as novidades:



Novos recursos e melhorias no Google+ - Google Discovery:



'via Blog this'



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Google Translate for Google+




Google Translate for Google+



domingo, 28 de agosto de 2011

Google Display, coloque sua marca onde o público está


Por 

O Google Brasil criou um vídeo bem interessante que demonstra o funcionamento de sua rede de anúncios, o Google Display. “Através dos produtos de Display do Google, sua mensagem chega aos usuários certos e nos momentos relevantes de navegação”, disse a companhia.


Celebridades Internacionais aderem ao Google+



Por 
Com pouco menos de dois meses de vida, o Google+ começou a despertar o interesse de celebridades ao redor do mundo. Na lista de pessoas famosas que já fazem parte do novo serviço social do Google e que tem o selo de conta verificada, estão, entre outros:

  • Mariah Carey

  • Britney Spears

  • Snoop Dogg

  • Paris Hilton

  • Michael Dell

  • Cristina Kirchner


  • O time de artistas, que já está bacana, acaba de ganhar mais uma ilustre integrante: ninguém menos que Madonna. Isso mesmo, uma das maiores cantoras da atualidade também criou o seu perfil no Google+ e ganhou, em menos de 10 minutos, mais de 300 circulantes.

    Pois é, meus amigos, o Google+ começa a mostra ao que, de fato, veio! ;)

    p.s.: se você quer fazer parte do novo projeto social do Google, mas ainda não tem convite, deixe o seu endereço de e-mail nos comentários deste post que enviarei convites para todos que desejarem.


    segunda-feira, 22 de agosto de 2011

    Google+ com nova funcionalidade de nomes validados

    O Google+ lançou uma nova funcionalidade que permite verificar as contas oficiais de alguns utilizadores da rede, como celebridades. Este processo é semelhante ao já existente no Twitter, que visa evitar a utilização indevida do nome de celebridades e personalidades públicas na rede G+.

    O Google+ ainda não divulgou se os utilizadores regulares da rede poderão requerer a validação do seu nome, mas a funcionalidade já está implementada em diversos perfis reconhecidos da rede.

    Google esta testando sistema de avanço automático


    De acordo com a notícia da Search Engine Land, a Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o seu motor de busca que irá permitir o avanço automático dos resultados.

    Ou seja, as actuais paginas separadas dos resultados deixarão de existir.
    Apesar de ser uma pequena modificação, poderá ajudar a melhorar os resultados e o que os utilizadores encontram online. Para a maioria dos utilizadores do motor de busca da Google, os primeiros resultados são sempre os mais importantes, sendo que as paginas seguintes costumam ter outros conteúdos menos relevantes.

    Isto não é, de todo, verdade, no entanto esta modificação irá evitar que o utilizador tenha de clicar para a pagina seguinte, visto que nas restantes paginas também existe conteúdo relevante e interessante para o que é pesquisado.
    Este sistema já se encontra aplicado em algumas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, e existem mesmo alguns plung-ins para os navegadores que fornecem a função semelhante.

    A Google ainda não revelou quando irá implementar esta função para o publico em geral.

    sexta-feira, 12 de agosto de 2011

    Google+ estreia-se nos jogos com Angry Birds.

    O Google+ passou esta semana a permitir aos utilizadores que joguem online através da rede social, fazendo uma entrada em força no "negócio" ao anunciar uma parceria com a Zynga (criadora do famoso Farmville) e a disponibilização do Angry Birds, um fenómeno de popularidade em plataformas móveis.


    Para já, ficam disponíveis 16 títulos para a rede social da Google, uma oferta que será alargada de forma progressiva, adianta a empresa, e à qual os membros do serviço podem aceder através de uma área independente criada para o efeito, para que os utilizadores que não estão interessados na funcionalidade não a encarem como intrusiva.


    Assim, passa a existir um botão para aceder aos jogos na barra do Google+, que direciona um utilizador autenticado para a secção onde pode jogar, aceder ao catálogo de jogos disponíveis, ficar a saber quais os que são jogados pelos seus contactos, ver as suas atualizações e partilhar desempenhos.


    A possibilidade ficará disponível, de forma gradual, para todos os membros da rede social, avança a gigante das pesquisas na mensagem publicada no blog oficial do serviço. A novidade anunciada no início desta semana já mereceu resposta do Facebook.


    A rede social publicou hoje uma mensagem online anunciando uma remodelação da plataforma dedicada aos jogos, que ganha novas funcionalidades e aparência. Um separador dedicado apenas às atualizações dos amigos relativas a jogos e mais espaço no ecrã para jogar - para uma experiência "mais imersiva" -, são algumas das modificações.

    quinta-feira, 11 de agosto de 2011

    Google lança jogos no Google+


    Logo que o Google+ foi se abrindo ao público e mais gente foi aderindo a nova rede social as discussões sobre o futuro dele foram discutidas. Várias pessoas aclamavam por games para dar uma procrastinada no serviço ou algo do tipo, já outros odiavam a ideia.
    O fato é que games são interessantes. Os games no Facebook são interessantes. O que enche o saco é aquele Stream cheio de games, convites para aderir ao jogo e coisas do tipo, isso é chato. Desde que sejam disponibilizados os jogos e eles não comecem a serem intrusivos, tudo bem.

    Os joguinho para Google Plus estão sendo liberados aos poucos para alguns usuários, quando ele for liberado para todo mundo você poderá encontrá-los em uma aba separada. O acesso a APIpara a criação dos jogos vai ser liberada logo mais, ele ainda não está pronta, mas se você é um developer e quer desenvolver games acesse essa página.


    As novidades continuam chegando ao Google+

    Agora os álbuns de fotos são carregados infinitamente na página, sem a necessidade de clicar em próxima página... MUTO BOM
    Veja um exemplo no álbum: http://goo.gl/SVaAQ.


    quarta-feira, 10 de agosto de 2011

    4 Novas atualizações Google+


    - Agora, você pode “+Responder” qualquer pessoa que tenha comentado a sua postagem independentemente se eles têm a opção “Encontre-me na busca” selecionada. Agora, pra todos que escrevem pra você, você pode respondê-los mencionando seu nome.
    • - O círculo de “Bloqueados” foi removido. Agora você não ocupa espaço em seus círculos com pessoas bloqueadas. No menu “Mais opções” você encontra a opção “Ver Bloqueadas”.

    • - Por razões técnicas a barra superior preta e o restante da página usavam gerenciadores de eventos diferentes. Acabava que as vezes aparecia uma atualização na sua barra, que no seu stream não. Agora, ambos usam o mesmo sistema de atualização, ou seja, foi notificado de qualquer coisa, toda a sua página responde prontamente à essa atualização.

    • - Número de pessoas que te circulam, ou seguidores, foi aprimorado. Agora o algoritmo utilizado é mais preciso quanto aos informes de números.

    • by Douglas Rosa

    terça-feira, 9 de agosto de 2011

    Google renova formulário para detectar presença de spam





    Por Denise Helena
    Os usuários confiam nos motores de buscas para encontrar aquilo que necessitam, embora nem sempre seja fácil acessar ao resultado correto, sobre tudo quando na relação de resultados se encontram páginas que usaram táticas para enganar o Google, este tipo de página é considerada spam, e o Google recorre aos usuários para que esses ajudem, denunciando tais páginas.
    A partir de agora, Google dispõe de um formulário mais completo para que os usuários possam denunciar a existência de spam, facilitando todo tipo de informação de maneira mais concisa para que, não haja risco de qualquer página ser denunciada sem que seja pelos motivos certos. Os usuários também têm acesso ao andamentos dos processos de suas denúncias, assim como poder bloquear de maneira personalizada aqueles resultados que não desejarem ver em suas buscas.
    Sem dúvida, uma ferramenta que, com a colaboração de todos, ajudará ao Google a melhorar a qualidade de seus resultados, nos livrando da incômoda presença de spam.

    segunda-feira, 8 de agosto de 2011

    Google+ para iOS agora pode ser utilizado no iPad e iPod Touch - free

    A empresa criadora do Google+, a Google, acaba de lançar uma atualização do aplicativo oficial para iOS, em que, agora há suporte para iPad e iPod Touch, que antes só havia para iPhone 3GS e 4. Faz pouco tempo em que o aplicativo foi lançado pela empresa, e, para surpresas de muitos, só os usuários de iPhone puderam ter a posse do aplicativo em seus gadgets, mas agora a história é outra. Quem quiser baixar para iPad e iPod Touch, é só baixar o mesmo aplicativo que tinha para iPhone, que pode ser baixado gratuitamente na App Store.     by Bruno Gall
     



    domingo, 7 de agosto de 2011

    Google Developer Day em São Paulo dia 16/09/2011

    Google Developer Day virá a oito cidades do mundo em 2011, trazendo-lhe o futuro na web e as tecnologias móveis. Estes eventos de um dia apresentam conteúdo técnico avançado nas plataformas do Google e produtos das equipes que trabalham com eles.


    Junte-nos para os últimos desenvolvimentos em Android, Chrome, HTML5, Cloud, e mais em uma cidade perto de você.

    Anonymous lançou uma nova declaração que informa ao mundo um ataque contra o Facebook dia 05 de novembro de 2011.

    Anonymous op. facebook (recall)
    Mas este ataque é roubar? Desta vez o objetivo é devastador: “O Facebook deixará de existir para sempre”.
    O Anonymous usa a mesma metodologia para anunciar o ataque, postando um vídeo no site YouTube e tweets com a tag #opfacebook.
    Sob o pretexto de violação de privacidade, o grupo inicia uma nova cruzada que visa eliminar um dos pilares das novas estruturas sociais na rede.
    Assim, explica as razões para ocorrer o ataque, dizem eles, “o Facebook está vendendo as informações dos usuários para agências do governo, dando-lhes acesso a informações dos usuários. As informações seriam vendidas para empresas de segurança que trabalham para os governos”.
    "O Facebook esta vendendo as nossas informações para os agentes do governo, dando-lhes acesso clandestino a nossa informação. Eles estão espionando todos no mundo. Algumas dessas empresas chamado WhiteHat, Infosec estão trabalhando para governos autoritários como o Egito e a Síria ", diz o comunicado.
    Embora saibam os métodos usados para remover o Facebook da face da Internet, será que a rede social vai estar pronta para este ataque?
    by Anonymous

    Rede social também serve para vender


    Muita gente fala sobre o protagonismo do Brasil em mídias sociais. Segundo a empresa de pesquisas de mercado comScore, 79,1% dos usuários brasileiros de internet visitaram o Orkut em junho, serviço em que o País é líder. Cinquenta e dois por cento usaram o Facebook e 27% o Twitter. Nos microblogs, o Brasil fica atrás somente da Holanda, em que 31,1% utilizaram o Twitter em junho. 


    Diante desse cenário, as empresas querem que sua presença nas redes sociais deixe de ser somente um canal de relacionamento com os clientes para transformá-la numa ferramenta de negócios. Ainda no início no Brasil, o chamado "social commerce" já é uma realidade em outros países, como os Estados Unidos. 

    No mercado americano, uma empresa chamada Payvment é a principal fornecedora de tecnologia para lojas no Facebook. Recentemente, ela lançou um shopping center virtual que reúne mais de 60 mil lojas, criadas por terceiros com o seu aplicativo. 

    "A expectativa é que, até 2015, o social commerce alcance um faturamento anual de US$ 30 bilhões nos Estados Unidos, o equivalente a 15% do comércio eletrônico americano", disse Gabriel Borges, fundador da LikeStore, que se inspirou em serviços internacionais como a Payvment para criar uma ferramenta de loja virtual no Facebook para brasileiros. "Nos EUA não é modinha, já pegou." 

    A empresa começou um piloto em maio, em que a Show de Ingressos vendeu no Facebook ingressos para o show do cantor Jack Johnson no Recife. Depois disso, abriu um cadastro para interessados, que teve mais de 2 mil inscritos. Entre os que se cadastraram, 960 lançaram suas lojas. A fase comercial, em que qualquer usuário do Facebook pode criar sua loja, conectada ao seu perfil, começa agora. 

    Experimentação. Nessa fase de testes, o resultado foi limitado. A designer Ana Elise Ferrari levou há um mês sua loja de pingentes e brincos, chamada Capuleto, para a rede social. "Muita gente vem do Facebook e compra no meu site", disse Ana Elise. "Vendas no Facebook mesmo, fiz uma ou duas." Em seu site, normalmente ela faz cerca de 30 vendas nos meses em que faz campanha de e-mail marketing. 

    Até quarta-feira, haviam sido feitas 290 vendas pelo sistema da LikeStore, que é gratuito para a criação da loja. A remuneração da LikeStore é de 2% das vendas. A MoIP, que oferece os meios de pagamentos, cobra 5,9% do valor da venda, mais uma taxa fixa de R$ 0,39 por transação. 

    "No social commerce, o consumidor é exposto a ofertas com a curadoria dos amigos", disse Borges. O comprador pode publicar no seu mural do Facebook as compras que fez, podendo vir a interessar sua rede de amigos. 

    Imóveis. Mesmo sem ter uma solução que permita fechar negócios na rede social, a incorporadora Cyrela tem conseguido vender imóveis no Facebook. "O diferencial é que temos um chat integrado", diz Fernando Moulin, gerente geral de e-Business da Cyrela. Com isso, os corretores podem mostrar fotos, passar as informações e marcar a visita para o cliente assinar o contrato. 

    A primeira venda foi feita em abril, quando um cliente do Paraná negociou pelo Facebook um apartamento em Recife, cidade para a qual estava se mudando. Antes de assinar o contrato, usou o aplicativo da empresa no iPhone para que a esposa pudesse ver fotos e informações do imóvel, já que ela não estava na cidade para visitá-lo pessoalmente. 

    A ferramenta de chat foi fornecida pela Direct Talk. "Na minha opinião, as redes sociais servem tanto para vendas quanto para relacionamento com os clientes", disse Marcelo Pugliesi, diretor de novos negócios da Direct Talk. "Não vejo esse encaixotamento." 

    Mas nem todo mundo é tão animado sobre o social commerce. "Como resultado, a mídia social ainda é um mito", afirmou Leonardo Cid Ferreira, diretor executivo da agência digital AD.Dialeto. "Serve mais para engajamento que para resultado." 

    Ele destacou, no entanto, que sua agência fez campanhas de vendas de bastante sucesso, mas baseadas em promoções. "As mídias sociais geram muito conteúdo, levam informação aos consumidores e, no longo prazo, acabam gerando resultado." Na visão dele, o social commerce é bom para gerar recomendações de produtos entre amigos.

    by Bonde.com.br

    sábado, 6 de agosto de 2011

    Google+: 5 questões legais para empresas


    Com políticas de uso e de de comunicação social sólidas e claras e o treinamento adequado, empresas devem ser capazes de usufruir da crescente popularidade do serviço, sem problemas



    O serviço Google+ cresce em popularidade. Tem agora mais de 25 milhões de usuários, e já começa a provocar uma série de questões sobre as implicações legais nas empresas, considerando mudanças nas políticas de uso de redes sociais e de comunicação internet e externa, problemas de retenção de dados e muito mais, segundo Joshua Kubicki, diretor de Práticas Legais e Corporativas da Applied Discovery, um provedor de e-discovery que trabalha com a preparação das empresas para responder adequadamente a demandas jurídicas.
    Para que as empresas se prepararem adequadamente para o potencial aumento de uso do Google+, Kubicki recomenda que passem a considerar não só o acesso via rede interna, como também através de dispositivos móveis usados dentro ou fora das dependências da companhia.
    Entre as ações com que todas as empresas deverão se procupar, na opinião de Kubicki, estão:
    1. Incluir o Google+ em sua política de uso de Social Media
    Políticas de uso de mídia social são importantes para as empresas, por uma série de razões, incluindo a garantia de que os funcionários entendam quais comportamentos são e não adequados, bem como suas consequências.
    "O fato do serviço Google+ ser novo não significa que possa ser ignorado pelas empresas", diz Kubicki.
    Portanto, ao criar ou atualizar sua política de mídia social, incluindo o Google+, considere: a) se vai permitir o acesso a todos, ou a grupos selecionados de funcionários; b) se os funcionários estão autorizados a revelar onde trabalham; c) se permitirá o acesso às redes sociais através de dispositivos como telefones celulares corporativos; d) e quais informações poderão ser compartilhadas em particular e publicamente.
    Outro ponto a considerar, segundo Kubicki, é que muita gente ainda não sabe como usar os controles de privacidade do Google+. Portanto, nem sempre aquilo que você provavelmente pensa estar compartilhamento com um círculo restrito está disponível realmente só para esse grupo. Membros do seu círculo podem compartilhar com membros de outros círculos dos quais participam, e você não, as informações que você compartilhou com eles. Dessa forma, antes que você perceba, suas publicações estarão disponíveis para outras pessoas sobre as quais você não tem nenhum controle. Exgero? Talvez. Mas esse é um ponto que não pode deixar de ser abordado na sua política de uso.
    2. Treine os funcionários nas políticas de uso
    As ações que você deve tomar em torno do uso de redes sociais dentro da empresa não devem se restringir apenas à criação das políticas de uso. É preciso também torná-las conhecidas e efetivamente respeitadas por todos os funcionários. Um passo importante nessa direção, que a maioria das empresas não dá, e que talvez seja o mais importante, de acordo com Kubicki, é o treinamento dos funcionários nessas políticas.
    "Muitas vezes, as empresas que têm uma política de mídia social  esquecem do treinamento. É recomendável que as organizações forneçam treinamento, tanto para os usuários encarregados do uso corporativo das mídias sociais (aquele feito em nome da empresas), como  também para todos os demais", diz ele.
    Esse treinamento deve abranger o que a política de mídia social é, o que permite, o que proíbe, como o uso é monitorado e que ações podem ser tomadas durante as gestões de crise, incluindo eventuais punições.
    Além disso,  direitos  e deveres dos empregadores e dos empregados precisam ser comunicados e compreendidos por todos os interessados.
    O treinamento também deve abranger todas as plataformas disponíveis para os funcionários: Facebook,  Twitter, LinkedIn, Google+, etc. "Nós recomendamos que durante o treinamento a empresa se preocupe em dar uma visão geral sobre as plataformas mais populares, para estabelecer uma base de entendimento que facilite a comunicação entre os nativos digitais e os usuários menos familiarizados com elas", explica Kubicki.
    3. Considere o potencial do Google+
    Leve em conta o potencial de uso do Google+, principalmente com relação a busca.
    O Google+ usa a busca do Google. Portanto, a primeira pergunta que toda empresa deve tentar responder é "o que o usuário do Google+ está procurando". Será que vai procurar o que você postou em particular, nos seus círculos, ou publicamente, com todos os usuários? E que respostas encontrará?
    É importante manter estas questões em mente, tanto em relação à informações sobra a sua empresa e quanto para informações de e sobre seus funcionários, porque você nunca sabe como essas informações serão usadas no futuro.
    "Hoje, o AdWords é capaz de ler o seu Gmail e analisá-lo", explica Kubicki. "O que o impede de ler o diálogo em seus Círculos Google+? Como você se sentiria se eu dissesse que o Google tem acesso às suas conversas privadas e usa essas informações para a publicidade?"
    4. Atividades no Google+ podem ser usadas em disputas legais
    "Muitas pessoas pensam que só porque o Google + é uma plataforma nova ela está fora do rol de informações usadas em litígios", diz Kubicki. "Isso não é verdade". Segundo ele, informações de um funcionário no Google+ podem ser admitidas como provas em processo civil.
    Por isso, uma vez que as empresas são obrigadas, muitas vezes por lei, a preservar os dados potencialmente relevantes, podem haver situações nas quais serão obrigadas a se preocuparem não só em capturar, como também  em preservar os dados gerados a partir das atividades de seus funcionários nas redes sociais. Kubicki diz que, nos Estados Unidos, isso já é uma realidade para a  indústria de serviços financeiros, por exemplo.
    5. Não bloqueie o uso
    Apesar disso, na opinião de Kubibki, as preocupações com privacidade e segurança não devem levar as empresas a caírem na tentação de bloquear o uso do Google+. É importante que os funcionários "encontrem um nível de conforto pessoal", já que a única maneira de aprender a tirar proveito do Google+ é usá-lo.
    Com políticas de uso e de de comunicação social sólidas e claras e o treinamento adequado, segundo Kubibki, as empresas devem ser capazes de usufruir da crescente popularidade do Google+, sem maiores problemas.
    by Com políticas de uso e de de comunicação social sólidas e claras e o treinamento adequado, empresas devem ser capazes de usufruir da crescente popularidade do serviço, sem problemas
    by Kubibki

    10 tipos de chatos que frequentam as redes sociais

    Assim como o mundo real, o cibernético também é cheio de chatos. Há todo tipo de gente desagradável nas redes sociais.



    A mesma ferramenta que nos permitem aproximar e rever amigos, e compartilhar experiências, também é uma porta aberta para gente incômoda, mal educada e folgada. Há "netchatos" de todos os tipos, e eles não se tocam: postam compulsivamente, curtem freneticamente, postam asneiras... isso quando não se transformam em "stalkers" --gente que persegue os outros e não deixa um só post alheio sem uma "comentada".


    Para especialistas como Luciano Rufo, 36, do Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática da PUC, "pessoas que ficam muito tempo em redes sociais e precisam comentar tudo, demonstram carência, necessidade de atenção e de se fazer presente." Sobre as pessoas que exacerbam o volume de posts diariamente, ele acredita que se trata de "necessidade de auto-exposição. Tem gente que precisa de atenção o tempo inteiro."


    Abaixo, o F5 listou dez tipos de gente chatonilda que frequenta Facebook, Twitter e Orkut...


    1. O Overpostador
    2. O Videodoido
    3. O Super Curtiu-Tudo
    4. O Desconhecido Íntimo
    5. A Alma Atormentada
    6. O Garanhão
    7. O FarmPentelho
    8. O Narrador 24 Horas
    9. O Cutucador
    10. O Senhor da Verdade
    by F5

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money