Google Music

Google Music vai ser concorrente para iTunes e iCloud da Apple GOOGLE+ SERÁ CONECTADO A TODOS OS SERVIÇOS DO GOOGLE

Google+

GOOGLE+ SERÁ CONECTADO A TODOS OS SERVIÇOS DO GOOGLE Titulo da Imagem

domingo, 16 de outubro de 2011

Google Music vai ser concorrente para iTunes e iCloud da Apple


O jornal New York Times teve acesso a informações preliminares sobre o lançamento da loja de músicas do Google. Seria um local no qual as gravadoras podem colocar seus MP3s disponíveis para que qualquer usuário compre. Esta proposta te parece familiar? O iTunes, a loja de músicas da Apple, funciona da mesma maneira.
Comprar as músicas é apenas uma faceta do negócio que Google aparentemente pretende lançar. Feito isso, o internauta teria a opção tanto de escutar a música por meio de streaming, sem armazená-la no dispositivo que estiver usando, como fazer o download (o que implica ter mais espaço em disco). Ou escuta como se fosse uma rádio online, ou tem a música ali o tempo todo.


Para que tudo funciona nos conformes, o Google estaria testando ferramentas de DRM, aquela proteção de direitos autorais que atrela o arquivo de música digital à conta do usuário (do Google, nesse caso). A Apple abriu mão do DRM em muitas das canções disponíveis na iTunes faz alguns anos.


Enquanto isso, o Google Music continua em beta. O aplicativo e serviço permite que usuários enviem suas canções para a nuvem (somente em alguns países). Caso a loja do Google realmente saia, o próximo passo é copiar o iTunes Match, maneira que a Apple encontrou de legalizar as músicas baixadas de forma não-lícita pelos internautas — a empresa cobra US$ 25 anuais por isso.


Via New York Times

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Imagem e Facebook podem divulgar número da segurança social


tugatech-2011-10-05_14.58.59

Um grupo de cientistas da Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos, revela ser possível obter o número de seguro social, que equivale ao número da segurança social em Portugal, utilizando as informações e fotos do Facebook.

De acordo com o DailyMail, basta a fotografia do rosto de uma pessoa para iniciar o processo. Esta foto é depois processada num supercomputador com um programa de reconhecimento facial, onde é possível associar o rosto a um perfil na rede social do Facebook. Por fim, utilizando os dados disponíveis na rede, como a idade e local de nacimento, os pesquisadores acreditam que podem ter a informação do número de seguro social.

Desta forma é possível utilizar estes dados para efectuar roubos de identidade ou outros crimes.

No entanto os cientistas sublinham que esta tecnologia ainda se encontra em modo experimental e com uma margem de erro muito elevada, as que reforça a importância da privacidade nas redes sociais, muito debatida nos últimos tempos.


Leia mais em: http://tugatech.com.pt/t6071-rosto-e-facebook-podem-divulgar-numero-da-seguranca-social#ixzz1ZvGEcnyM

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Google+ será conectado a todos os serviços do Google


Agora é oficial: o Google+ será conectado a todos os serviços do Google, segundo Brad Horowitz, vice-presidente de produção do site. De acordo com oGigaOm, o executivo disse que no futuro o Google+ e o Google serão inseparáveis. A rede terá uma participação maior em todos os aplicativos da empresa.

"O Google+ é o próprio Google. Estamos estendendo a rede social em tudo o que fazemos - buscas, anúncios, Chrome, Android, Mapas, YouTube - de modo que cada um desses serviços contribua para a nossa compreensão de quem você é", comentou.

Meses antes, Eric Schmidt, presidente do conselho da Google, disse que a rede social foi feita para ser um "serviço de identidade" para outros projetos. A informação não tinha ficado clara até o momento. Agora, diante das afirmações de Horowitz, parece que a companhia quer transformar o Google+ em uma rede central que sabe tudo sobre o internauta e o conecta a tudo também.

Assim como o Facebook, o Google quer unir os usuários a seus respectivos interesses por meio dos serviços. Muito disso pode ser visto na integração do Youtube com o Hangout do Google+, que traz a possibilidade de assistir a programas de TV entre amigos, ou, ainda, na conexão entre o Gmail a rede social.

Com quase seis meses de vida, o Google+ tem hoje mais de 50 milhões de usuários. 

by olhardigital.uol.com.br

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Design Blog, Make Online Money