Você sabia que o Google+ estava até hoje em “teste de campo”? É, eu também não. Mas aparentemente esse era o estado da rede social de acordo com o Google, que anunciou hoje que o Google+ migrou para um serviço em fase beta. Isso que dizer que usuários não precisam se inscrever, basta que acessem o site http://google.com/+ para começar a usá-lo. Junto da abertura da rede, o Google também lançou outras nove funcionalidades no serviço.
Uma delas é a possibilidade de se fazer as conferências por vídeo com até 9 pessoas, chamdas hangouts, direto dos aplicativos para dispositivos móveis. Antes só era possível fazer esse tipo de conferência por meio do próprio site. Por enquanto apenas o aplicativo do Google+ para Android vem com essa funcionalidade, mas a versão para iOS com essas modificações já foi enviada para aprovação da Apple e deve chegar nos próximos dias.
Outra novidade é a busca por posts, algo que é bem estranho não terem implementado antes, já que o Google tem uma considerável experiência na área. O campo usado para busca vai ser o mesmo que será usado para procurar pessoas e os resultados serão mostrados em duas abas, as mais recentes e as mais relevantes, sob o título de “Best of“. Ela está sendo ativada aos poucos, mas todos os usuários terão acesso à essa busca em breve.
Na área de APIs, mais novidades. Agora há uma API específica para que desenvolvedores criem funcionalidades em torno dos Hangouts. Basta que eles requisitem acesso à elas nesse link e meter a cara no código.
Essas são apenas algumas das novidades do Google+. Você confere a lista completa com todas elas nesse link.
Estamos só no começo, por isso, fique ligado no Google+.
Postado por Vic Gundotra, Vice Presidente Sênior de Engenharia gplusproject.appspot.com/static/p t-92011.html
Estamos só no começo, por isso, fique ligado no Google+.
Postado por Vic Gundotra, Vice Presidente Sênior de Engenharia gplusproject.appspot.com/static/p
0 comentários:
Postar um comentário